quinta-feira, 18 de outubro de 2012

I Jornada Latino-americana de Direito e Meio Ambiente.


I Jornada Latino-americana de Direito e Meio Ambiente.
Desafios para a Conservação e uso sustentável da Biodiversidade.
Brasil-Costa Rica.
Florianópolis, 22 e 23 DE NOVEMBRO DE 2012

O Grupo de Pesquisa Direito Ambiental na Sociedade de Risco-GPDA, do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal de Santa Catarina, em decorrência de projeto sobre proteção da biodiversidade, conduzido em parceria com o curso de Mestrado em Direito Ambiental da Universidad de Costa Rica, tem a satisfação de informar que irá realizar a I Jornada Latino-Americana de Direito e Meio Ambiente. Desafios para a Conservação e uso sustentável da Biodiversidade.
Trata-se de evento internacional que terá como objetivo proporcionar o debate científico acerca dos principais desafios e perspectivas para a proteção e uso sustentável da biodiversidade, notadamente de biomas paradigmas como os existentes no Brasil e na Costa Rica, através da contribuição de renomados juristas da América Latina e da Europa.
O evento, além de contar com palestras de pesquisadores nacionais e internacionais da área ambiental, proporcionará a apresentação de trabalhos científicos, o que, sem dúvida, contribuirá para o fortalecimento da reflexão sobre diversos assuntos atinentes à proteção da biodiversidade. No presente ano, o evento ocorrerá nos dias 22 e 23 de novembro, no auditório do CCJ na UFSC de Florianópolis.
O GPDA comunica que o prazo para submissão de teses a serem apresentadas na I Jornada Latino-americana de Direito e Meio ambiente foi ampliado até o dia 28 de outubro.
Mais informações no site: http://www.gpda.ufsc.br/?page_id=157

Nenhum comentário:

Postar um comentário