segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Chamada de artigos Revista Thesis Juris



A Revista Thesis Juris, visando fomentar a produção científica e o desenvolvimento da pesquisa em direito, torna públicas, aos interessados, as normas para a submissão de textos para o seu volume inaugural, conforme os termos abaixo expostos.
Trata-se um periódico científico semestral da comunidade jurídica, com chamada permanente, disponível online, apoiado pela Universidade Nove de Julho - UNINOVE, que tem por escopo a difusão de estudos, pesquisas e documentos sobre temas livres e atuais da área do direito e afins, priorizando as contribuições acadêmicas direcionadas para a análise crítica dos novos fenômenos jurídicos.
Em cada edição a Revista Thesis Juris haverá uma seção com uma temática especial, a qual será previamente divulgada em edital. Nesta edição, será dada especial ênfase ao tema da efetividade dos direitos humanos no contexto brasileiro e internacional.
Este periódico tem como público-alvo a comunidade acadêmica e científica, sobretudo estudantes e pesquisadores do direito, e será composto por artigos científicos, pareceres, comentários de jurisprudência e resenhas críticas.
Todos os trabalhos submetidos serão avaliados por no mínimo dois pareceristas anônimos, pelo sistema double blind peer review, que avaliarão a sua forma e conteúdo de acordo com os critérios estabelecidos pelo Conselho Editorial e emitirão o parecer a ser disponibilizado ao autor do trabalho. 
Tendo em vista a periodicidade semestral da revista, com chamada permanente, o recebimento de textos terá fluxo contínuo. Todavia, para a edição inaugural, serão avaliados textos enviados até a data de 26 de novembro de 2012.




1. Da submissão e avaliação dos textos:
1.1. A Revista Thesis Juris é um periódico de chamada permanente, pelo que não há limite de prazo para a submissão dos textos, que deverá ocorrer através do site http://www.revistartj.org.br, o qual exigirá todos os dados pessoais e técnicos ao autor.
1.2. A análise dos textos será realizada por avaliadores doutores qualificados e atuantes junto a instituições de alto padrão.
1.3. A avaliação dos textos considerará a) a vinculação entre o tema, o desenvolvimento e a conclusão, b) a problematização, c) a justificativa, d) a metodologia e e) o objetivo.
1.4. A submissão do texto implica na autorização pelo(s) autor(es) para publicação do mesmo na Revista Thesis Juris, sem qualquer custo para este periódico.

2. Dos resultados da seleção:
2.1. A divulgação do resultado será realizada através do site www.revistartj.org.br e por e-mail.
2.2. Não será concedido prazo de recurso acerca da decisão final do conselho editorial.

3. Da estrutura a ser observada pelos trabalhos:
(i) Título do artigo, em português e em língua estrangeira (inglês, francês, italiano ou espanhol) em caixa alta, fonte Times New Roman, tamanho 14, alinhamento centralizado e negrito;
(ii) Resumo em português em até 10 linhas e 03 palavras-chave formadas por expressões de no máximo 03 termos, espaçamento entre linhas simples, alinhamento justificado.
(iii) Resumo e palavras-chave em língua estrangeira (inglês, francês, italiano ou espanhol), em até 10 linhas e 03 palavras formadas por expressões de no máximo 03 termos, espaçamento entre linhas simples, alinhamento justificado.
(iv) Corpo subdivido em introdução, desenvolvimento, conclusão e referências bibliográficas (apenas o desenvolvimento poderá estar subdividido em itens e/ou subitens e conter a respectiva numeração de página).
(v) O texto, incluindo espaços, e consideradas as referências bibliográficas, citações, notas, gráficos e mapas, deverá conter o seguinte número de páginas:
Artigo científico: de 15 a 30 laudas;
Parecer: de 15 a 30 laudas;
Resenha: de 15 a 30 laudas;
Comentário de jurisprudência: de 3 a 5 laudas;
Estudos e comentários: de 5 a 10 laudas.
(vi) No corpo do texto, parágrafo 1,5 cm, fonte Times News Roman tamanho 12, em negrito apenas para itens e subitens do desenvolvimento, fonte Times News Roman tamanho 10 para citações e notas de rodapé, espaço entre caracteres normal, sem separação de sílabas.
(vii) As citações e as referências bibliográficas devem obedecer às normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT.
(viii) Documento Word, folha A4, margens superior e esquerda de 03 cm e inferior e direita de 02 cm.

4. Da publicação dos trabalhos:
4.1. Os textos aprovados serão publicados na Revista Thesis Juris, com periodicidade semestral.
4.2. A Revista Thesis Juris seguirá exclusivamente a forma digital.
4.3. Não será permitida a revisão, alteração ou substituição dos textos pelo autor após a submissão, para fins de publicação.
4.4. O conteúdo dos trabalhos publicados é de inteira responsabilidade do(s) autor(es).
5. Disposições gerais:
5.1. Os casos omissos serão julgados por uma comissão designada pelo conselho editorial da revista.
5.2. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, favor contatar a comissão editorial através do e-mail: thesisjuris@gmail.com.

São Paulo, 19 de outubro de 2012.

Mariana Ribeiro Santiago
Editora-chefe da Revista Acadêmica Thesis Juris

Nenhum comentário:

Postar um comentário