terça-feira, 27 de novembro de 2012

II Simpósio Direito e Inovação - Edital de Chamada de Trabalhos


A Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora e o seu Programa de Pós-Graduação stricto sensu (Mestrado em Direito e Inovação) promoverão, nos dias 17 e 18 de janeiro de 2013, o II Simpósio Direito e Inovação, com o objetivo de fomentar o diálogo entre pesquisadores que de algum modo estejam envolvidos com essa área temática. 
O evento é gratuito e aberto à participação de todo e qualquer interessado. 
A programação do evento abrangerá a apresentação de resumos expandidos, previamente selecionados, a serem posteriormente publicados nos anais do evento. Os resumos serão agrupados em duas linhas de pesquisa: (1) argumentação, direito e inovação; (2) direitos humanos e inovação. Aos autores dos resumos serão emitidos certificados de apresentação dos trabalhos, consideradas as regras previstas nesse edital. 



1. Inscrição e participação no evento 
1.1 A aprovação dos resumos para apresentação na forma de comunicação oral é o modo pelo qual se efetivam, automaticamente, as inscrições dos respectivos autores no evento.
1.2 Os resumos poderão ser inscritos individualmente ou em co-autoria, sendo, nessa hipótese, permitido o máximo de 03 (três) autores por trabalho. 
1.3 Cada participante poderá inscrever (individualmente ou em co-autoria) apenas 02 (dois) trabalhos no evento.
1.4 Apenas aqueles que efetivamente apresentarem trabalhos, nos termos desse edital, receberão certificados de apresentação.
1.5 Ao enviar o resumo, o (s) autor (s) cede seus direitos autorais à Universidade Federal de Juiz de Fora, que poderá divulgá-lo de forma gratuita em qualquer tipo de mídia. 
1.6 Os resumos expandidos selecionados e apresentados no evento nos termos desse edital serão oportunamente publicados nos anais do evento, em formato eletrônico.

2. Inscrição e recebimento dos trabalhos
2.1 Os resumos expandidos deverão ser encaminhados para o e-mail do evento (simposiodireito@gmail.com), do dia 23/11/2012 ao dia 17/12/2013.
2.2 Do corpo do e-mail, devem constar: o nome completo dos autores do resumo, os respectivos telefones e instituições de procedência dos autores e a linha de pesquisa mais afinada com o tema do trabalho (i. argumentação, direito e inovação ou ii. direitos humanos e inovação). A comissão organizadora, entretanto, poderá fazer eventuais remanejamentos, para uma estruturação mais adequada dos grupos de discussão. 
2.3 O campo assunto, do e-mail, deve ser preenchido com os dizeres “Resumo II Simpósio Direito e Inovação”.

3. Do resumo expandido
3.1 O resumo expandido deverá ter no mínimo 5000 (cinco mil) caracteres e, no máximo, 7500 (sete mil e quinhentos), incluindo os espaços.
3.2 O arquivo com o resumo expandido deverá ter o formato “.doc”, compatível com Microsoft Word 97/2000/XP/2003; margens das páginas superior e esquerda iguais a 3 cm, e das páginas inferior e direita iguais a 2 cm; texto em fonte Times New Roman, Tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5.
3.3 Do nome do arquivo “.doc”, a ser anexado ao e-mail, deverão constar o (s) sobrenome (s) do (s) autor (es) em letra maiúscula e o título do trabalho (não inserido o subtítulo), chegando-se ao seguinte formato, que exemplifica resumo em co-autoria: “SOBRENOME-SOBRENOME-Título do artigo.doc”.
3.4 O resumo deverá conter os seguintes itens, observadas as especificações do item 3.2:
I – Título do trabalho em caixa alta, centralizado e em negrito. Se houver subtítulo, inserir dois pontos após o título e escrevê-lo em seguida (na mesma linha e com as mesmas especificações do título);
II – Nome completo do (s) autor (es), abaixo do título, observado o espaço de uma linha entre título e o (s) nome (s) do (s) autor (es), alinhado à direita, em itálico e sem negrito. Em caso de co-autoria, os nomes dos autores deverão estar escritos em linhas diferentes, na ordem alfabética do primeiro nome;
III – Apresentação sucinta (titulação e vínculo institucional) e e-mail do (s) autor (es), em nota rodapé, inserida logo após o nome completo do autor, com a mesma fonte do texto, mas com tamanho 10 e espaçamento simples entre linhas. Nesse rodapé, deve-se indicar também, quando for o caso, a instituição de fomento à pesquisa;
IV – Palavras-chave (mínimo de 03, máximo de 05), escritas logo após o nome do (s) autor (es), saltando-se uma linha de espaço entre os dois itens, alinhadas à esquerda, separadas por ponto-vírgula, em letras minúsculas (com exceção de nome próprio), sem qualquer destaque (negrito, itálico ou sublinhado);
V – Texto do resumo imediatamente após as palavras-chave, saltando-se uma linha entre os itens, justificado, com recuo da primeira linha de cada parágrafo de 1,5 cm, sem inserção de qualquer linha em branco ou espaçamento especial antes e depois dos parágrafos.

4. Divulgação do resultado
4.1 A relação dos trabalhos selecionados para apresentação oral e respectivos grupos de discussão será divulgada no dia 21/12/2012, no site da Faculdade (www.ufjf.br/direito) e por e-mail endereçado aos autores. 

5. Apresentação dos trabalhos
5.1 A comunicação oral dos trabalhos selecionados se dará nas tardes dos dias 17 e 18 de janeiro de 2013 (quinta e sexta-feira), integrando a programação do II Simpósio Direito e Inovação, podendo haver alteração nos horários e datas a critério da comissão organizadora.
5.2 Cada trabalho selecionado deverá ser apresentado em no máximo 10 (dez) minutos, podendo haver debate na sequência ou em momento oportuno, a critério do (s) coordenador (es) do grupo de discussão.
5.3 Na hipótese de co-autoria (vide item 1.2), a apresentação poderá ser feita por todos os autores (respeitando-se o tempo total de 10 minutos por trabalho) ou por apenas um dos autores, não se fazendo necessária a presença do (s) outro (s) ao momento da exposição.

6. Disposições finais
6.1 Qualquer alteração realizada nesse edital será divulgada no site da Faculdade de Direito da UFJF (www.ufjf.br/direito).
6.2 Eventuais questões não previstas nesse edital serão solucionadas pela comissão organizadora do evento e quaisquer esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários deverão ser solicitados pelo e-mail (simposiodireito@gmail.com).

Este edital entra em vigor na data de sua publicação.

Juiz de fora, 22 de novembro de 2012. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário