quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Prorrogada a chamada de artigos da Revista Thesis Juris


A Revista Thesis Juris, visando fomentar a produção científica e o desenvolvimento da pesquisa em direito, torna públicas, aos interessados, as normas para a submissão de textos para o seu volume inaugural, conforme os termos abaixo expostos.
Trata-se um periódico científico semestral da comunidade jurídica, com chamada permanente, disponível online, apoiado pela Universidade Nove de Julho - UNINOVE, que tem por escopo a difusão de estudos, pesquisas e documentos sobre temas livres e atuais da área do direito e afins, priorizando as contribuições acadêmicas direcionadas para a análise crítica dos novos fenômenos jurídicos.
Em cada edição a Revista Thesis Juris haverá uma seção com uma temática especial, a qual será previamente divulgada em edital. Nesta edição, será dada especial ênfase ao tema da efetividade dos direitos humanos no contexto brasileiro e internacional.
Este periódico tem como público-alvo a comunidade acadêmica e científica, sobretudo estudantes e pesquisadores do direito, e será composto por artigos científicos, pareceres, comentários de jurisprudência e resenhas críticas.
Todos os trabalhos submetidos serão avaliados por no mínimo dois pareceristas anônimos, pelo sistema double blind peer review, que avaliarão a sua forma e conteúdo de acordo com os critérios estabelecidos pelo Conselho Editorial e emitirão o parecer a ser disponibilizado ao autor do trabalho. 
Tendo em vista a periodicidade semestral da revista, com chamada permanente, o recebimento de textos terá fluxo contínuo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário