terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Chamada de artigos da Revista da Faculdade de Direito da UFG


A COORDENAÇÃO DA REVISTA DA FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS torna público a abertura de prazo para submissão de artigos científicos e resenhas críticas com a finalidade de publicação na Revista da Faculdade de Direito da UFG, volume 37, nº 01 (Janeiro/Julho de 2013), ISSN 0101- 7187, DOI 10.5216, mediante as condições estabelecidas nesta chamada.

A Revista da Faculdade de Direito da UFG é um veículo de informação que auxilia na construção de um conhecimento jurídico comprometido com a realidade brasileira, divulgando, principalmente, a pesquisa em direito e áreas afins. Nesse diapasão, colabora com o debate na jurisprudência dos tribunais e nas doutrinas nacional e internacional.

A Revista é indexada pela CAPES/QUALIS no estrato B1 da área do direito. Sua periodicidade é semestral; publicada no formato impresso e eletrônico. Edições anteriores podem ser encontradas no endereço eletrônico da Revista http://www.revistas.ufg.br/index.php/revfd/index.


As submissões de Artigos Científicos e Resenhas Críticas são contínuas, independentemente de chamadas especiais da Revista que possam ocorrer. A avaliação dos artigos é feita pelo sistema duplo de pares cegos – avaliadores doutores - garantindo o anonimato (double-blind review).

Os trabalhos para o primeiro número de 2013 podem ser submetidos até o dia 30 de abril de 2013. A Revista utiliza o SEER – Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas. Este programa proporciona imparcialidade, segurança e agilidade na submissão dos trabalhos e emissão dos pareceres; ademais, na busca por rapidez, formatou-se um buscador de edições anteriores, inclusive por temáticas específicas.
PROCEDIMENTO PARA SUBMISSÃO ONLINE:

1. Acessar o endereço eletrônico da Revista:
2. Clicar em “Sobre”;
3. Em seguida, “Submissões Online”;
4. No link supracitado, estão as normas de Formatação, Sequência de Apresentação e Informações Complementares; após leitura atenta dessa parte, os autores devem fazer o respectivo “Cadastro de Usuários”;
5. Após o preenchimento dos dados solicitados, clicar em “Iniciar nova submissão”;
6. A partir dessa fase, o sistema é auto-explicativo; em 05 passos a submissão estará concluída (Atenção! Se existirem co-autores as informações deles também devem ser preenchidas no passo nº 2). Não se esqueça de retirar do arquivo a identificação nominal dos autores!

O autor receberá a confirmação de submissão, automaticamente, em seu endereço de e-mail. No caso de não recebimento, contatar revista.direito@gmail.com. Outrossim, na página de usuário poderá acompanhar as fases de editoração de seu respectivo trabalho.

Por fim, ressalta-se que: para submeter trabalhos, pelo menos um dos autores deve ter o título de MESTRE ou de DOUTOR.

Para informações e esclarecimentos, envie e-mail para: revista.direito@gmail.com.

Goiânia, 27 de novembro de 2012.

Profª. Drª. Maria Cristina Vidotte Blanco Tárrega
Editora-Chefe



Nenhum comentário:

Postar um comentário