terça-feira, 4 de junho de 2013

Chamada de artigos da Revista de Estudos Empíricos em Direito (Revista da REED)

O Comitê Editorial da Revista de Estudos Empíricos em Direito (Revista da REED) convida professores e pesquisadores a submeterem artigos científicos, resenhas críticas e ensaios para publicação no seu volume inaugural, conforme condições estabelecidas nesta chamada pública.
Revista da Reed aceita trabalhos de diferentes disciplinas e perspectivas metodológicas, desde que tematizem o direito como objeto de pesquisa empírica. São admitidos trabalhos que tragam relatos e análises de dados produzidos por pesquisas empíricas realizadas, bem como reflexões teóricas, epistemológicas e metodológicas acerca da pesquisa empírica em direito.
Os trabalhos devem ser submetidos até o dia 30 de junho de 2013, através do e-mail reed.revista@gmail.com, em duas vias em formato Word. Deve também ser anexado um arquivo separado com a) título e identificação dos autores (nome, instituição a que se vincula, cargo, endereço eletrônico e telefone) e b) informação de eventuais apoios recebidos para a realização do trabalho. A revista não aceita artigos que estão em análise para publicação por outros periódicos.
Os textos podem ser enviados em língua portuguesa, inglesa ou espanhola e serão publicados na língua original. Quando em português, o trabalho deve seguir as regras do novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.

Os trabalhos devem ter de 20 a 30 laudas de 2.000 caracteres e ser formatados no seguinte padrão: folha carta; margens superior, inferior, direita e esquerda 2 cm; fontetimes new roman 12; espaçamento entre linhas de 2.0; espaçamento anterior 0 e posterior 12; alinhamento justificado.
Os trabalhos devem ser estruturados conforme o seguinte padrão: 1. Título na língua original (CAIXA ALTA), 2. Título em Inglês, 3. Resumo (100 a 250 palavras), 4. Palavras-chave (máximo 05 palavras), 5. Resumo em inglês, 6. Palavras-chave em inglês, 7. Texto: introdução (não deve vir numerada), desenvolvimento (dividido em itens numerados), considerações finais (não deve vir numerada), 8. Referências (conforme a ABNT NBR 6023).
As citações feitas no corpo do texto devem seguir o formato “autor, ano, página”. Citações literais com mais de três linhas deverão conter recuo de 4 cm e espaçamento entre linhas simples, fonte tamanho 10, sem aspas e sem itálico. As notas devem ser limitadas ao mínimo necessário.
Não deve haver identificação dos autores no corpo do arquivo nem na opção “propriedades” do Word. Todas as informações dos autores serão solicitadas no processo de submissão, garantindo assim a avaliação cega por pares (blind peer review).
A avaliação dos artigos será feita inicialmente pelo comitê editorial da Revista, que aferirá sua adequação formal e, em seguida, por avaliadores anônimos, que analisarão o conteúdo e qualidade do trabalho, sem conhecimento de sua autoria. Trabalhos não aprovados têm uma oportunidade de nova submissão para avaliação. Comentários ou sugestões feitas pelos avaliadores serão transmitidos aos autores que, incorporando-as, devem submeter novamente o artigo a esta Revista para nova avaliação. O comitê editorial eventualmente fará convites para publicação na revista.
Ao submeter trabalhos, os autores reconhecem e concordam que: 1. opiniões expressas nos artigos são de inteira responsabilidade de seus autores, 2. o trabalho é original e inédito, 3. não há qualquer identificação de autoria e, principalmente, 4. uma vez publicado trabalho, os direitos autorais são cedidos para a Revista Reed, que deterá direitos de publicação, tradução, circulação e permissão de cópias para fins de pesquisa pessoal e uso acadêmico.
Para informações e esclarecimentos, envie e-mail para: reed.revista@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário