sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Chamada para Submissão de Pôsteres no XXIII Congresso Nacional do CONPEDI/UFPB

O CONPEDI, em conjunto com o Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas - Mestrado e Doutorado da Universidade Federal da Paraíba – UFPB, têm o prazer de lhes convidar para participarem da 7ª edição da chamada para submissão e exposição de pôsteres, que ocorrerá durante o XXIII Congresso Nacional do CONPEDI, a ser realizado na cidade de João Pessoa – PB, nas dependências da Universidade Federal da Paraíba – UFPB.
Mais precisamente, a presente chamada para submissão de pôsteres possui como objetivo principal a criação de um espaço para divulgação das pesquisas realizadas ou em andamento sobre o tema central: “A Humanização do Direito e a Horizontalização da Justiça no Século XXI” (desde que propostas por candidatos filiados a instituições de pesquisa e/ou extensão ou programas de ensino de graduação ou pós-graduação lato ou stricto sensu).
A exposição de pôsteres ocorrerá durante o XXIII Congresso Nacional do CONPEDI em locais de fácil acesso e grande circulação, o que permitirá futuros debates, troca de experiências e o estabelecimento de relações entre grupos de pesquisa e pesquisadores da graduação e pós-graduação lato e stricto sensu relacionados à iniciação científica, núcleos de prática jurídica, programas de extensão e de estudos de caso. Dessa forma, o XXIII Congresso Nacional do CONPEDI disponibiliza mais um espaço para divulgação de pesquisas dedicadas ao estudo das práticas e teoria a respeito dos limites de “A Humanização do Direito e a Horizontalização da Justiça no Século XXI”. 
Para participação nesse evento, é necessário submeter o conteúdo do Pôster para comissão avaliadora, até o dia 01 de setembro de 2014, por meio do endereço eletrônico: chamadaposteres@conpedi.org.br.
As orientações para produção do resumo a ser submetido para avaliação, bem como as orientações para produção do pôster estão disponíveis no edital abaixo:

CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE PÔSTERES PARA O XXIII CONGRESSO NACIONAL DO CONPEDI/UFPB

Edital N. 2/2014

CAPÍTULO I – EIXO TEMÁTICO, DATAS E LOCAL DO EVENTO

Os conteúdos serão recebidos entre os dias 14 de julho a 01 de setembro de 2014.
Eixo Temático do Congresso: “A Humanização do Direito e a Horizontalização da Justiça no Século XXI”. 
Data do XXIII Congresso Nacional do CONPEDI/UFPB: 05 a 08 de novembro de 2014.
Local: Universidade Federal da Paraíba – UFPB/João Pessoa.
Entidades Promotoras: Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito – CONPEDI e Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas - Mestrado e Doutorado da Universidade Federal da Paraíba – UFPB.

CAPÍTULO II – DO PÔSTER

A) OBJETIVOS:
A chamada para submissão de pôsteres para o XXIII Congresso Nacional do CONPEDI tem como principais objetivos:
a) Criar um espaço para apresentação de pesquisas realizadas ou em andamento relacionadas ao tema central: A Humanização do Direito e a Horizontalização da Justiça no Século XXI. 
b) Promover, por meio da exposição de pôsteres durante o XXIII Congresso Nacional do CONPEDI em locais de fácil acesso e grande circulação, futuros debates, troca de experiências e o estabelecimento de relações entre grupos de pesquisa e pesquisadores da graduação e pós-graduação lato e strictu sensu relacionados à iniciação científica, núcleos de prática jurídica, programas de extensão e de estudos de caso.
c) Estimular a apresentação criativa do conteúdo jurídico, de cunho lúdico.

B) DA SUBMISSÃO E AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO:
Para participação nesse evento, é necessário submeter o conteúdo do Pôster à comissão avaliadora, formada por professores mestres e doutores em direito ou áreas afins, até o dia 01 de setembro de 2014, por meio do endereço eletrônico: chamadaposteres@conpedi.org.br

CADA AUTOR PODERÁ SUBMETER ATÉ DOIS PÔSTERES.
B.1) DO CONTEÚDO: 
1- Título em destaque (maiúsculas); nome do autor (se for bolsista é necessário apresentar o nome da entidade financiadora) acompanhado da Instituição a que está ligado; nome do orientador; local onde foi ou está sendo realizada a pesquisa;
2- Resumo da pesquisa contendo palavras-chave, problema da pesquisa, objetivos, referenciais teórico-metodológicos, resultados alcançados e bibliografia utilizada;
3- O resumo deve conter, no máximo, 500 palavras, ser apresentado em formato "word" recente, alinhamento justificado e editados na fonte Times New Roman, corpo 12 e espaçamento entrelinhas simples;
4 - A comunicação com o proponente para correção de eventuais falhas será realizada por meio do endereço eletrônicochamadaposteres@conpedi.org.br

B.2) DA DECLARAÇÃO DE VÍNCULO COM INSTITUIÇÃO:
O XXIII Congresso Nacional do CONPEDI reserva espaços para exposição de pôsteres relatando pesquisas acadêmicas ou experiências educacionais em andamento ou já concluídas, desde que filiadas a instituições de pesquisa e/ou extensão ou programas de ensino de graduação ou pós-graduação lato ou stricto sensu.
Esta comprovação deve ocorrer por meio do envio de uma declaração de vínculo institucional assinada pela coordenação da instituição ou do curso de graduação ou pós-graduação da instituição, devidamente digitalizada.
B.3) DA AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO
A comissão avaliadora, formada por professores mestres e doutores, fará um exame dos aspectos formais e materiais relacionados no presente edital.
Caso o conteúdo enviado não esteja de acordo com as regras formais de envio, a comissão avaliadora poderá entrar em contato com o pesquisador responsável para que corrija as falhas, dentro do prazo estabelecido no presente edital.
Não serão aceitos conteúdos que estejam aquém dos parâmetros formais exigidos e que não se adequem sob qualquer aspecto ao tema central do XXIII Congresso Nacional do CONPEDI.
O resultado final dos resumos selecionados, a serem destinados a pôsteres, será divulgado no dia 25 de setembro de 2014 via site do CONPEDI.
 B.4) ORIENTAÇÕES PARA PRODUÇÃO DO PÔSTER:
Entende-se por Pôster um recurso visual a partir do qual o pesquisador apresenta uma síntese das informações mais relevantes da pesquisa realizada ou em andamento.
Caso o Pôster seja selecionado, seguem abaixo as orientações para produção exposição no evento:
a) formato: tamanho: 1,10m de altura por 90cm de largura; material: pode ser em papel, papelão ou mesmo em produtos disponíveis especialmente para esse fim; forma de afixação: deverá ter um cordão na parte superior para que possa ficar pendurado em biombos ou varais.
b) conteúdo: no alto: título em destaque (maiúsculas); nome do autor (se for bolsista é necessário apresentar o nome da entidade financiadora) acompanhado da Instituição a que está ligado; nome do orientador; local onde foi ou está sendo realizada a pesquisa; no corpo do pôster: resumo, palavras-chave, problema da pesquisa, objetivos, referenciais teórico-metodológicos, resultados alcançados e bibliografia utilizada;
c) critérios para a composição do Pôster: apresentação visualmente atraente; clareza na exposição das informações; ordem lógica na apresentação; concisão textual. 
B.5) DA EXPOSIÇÃO DO PÔSTER NO EVENTO 
Os pôsteres ficarão expostos no dia e horário a ser estabelecido pela organização do evento (EM BREVE ESTARÁ DISPONÍVEL), em local reservado especialmente para este fim, com fácil acesso e grande circulação.
A confecção, transporte, exposição e retirada do pôster são de inteira responsabilidade dos pesquisadores.

CAPÍTULO III - DA INSCRIÇÃO NO EVENTO

Para apresentação do pôster o autor deverá fazer a inscrição no evento, conforme valores relacionados abaixo.

VALOR DA INSCRIÇÃO:
Apresentação de pôster + participação como ouvinte do XXIII Congresso Nacional do CONPEDI/UFPB – R$ 121,00
O pagamento da inscrição pôster + ouvinte poderá ser efetuado ATÉ O DIA 13/10/2014.
Não é necessário o pagamento da anuidade de 2014 para interessados em participar do evento como ouvinte e com exposição de pôsteres.
Recomendamos que o pagamento da inscrição para apresentação seja efetuado após o resultado dos pôsteres aprovados, tendo em vista que o CONPEDI não faz reembolso do valor pago pelas inscrições.
IMPORTANTE: Aos autores que forem submeter artigos científicos é necessário o pagamento da anuidade de 2014 e da taxa integral de inscrição no evento. NESSES CASOS, NÃO É EXIGIDO O PAGAMENTO PELA INSCRIÇÃO DO PÔSTER.

CAPÍTULO IV – DECLARAÇÃO E CERTIFICADO

declaração de apresentação de pôster poderá ser solicitada pelo e-mail chamadaposteres@conpedi.org.br, a partir do dia 15/12/2014 (segunda-feira).
Terão direito à declaração, os autores que assinarem a lista de presença disponibilizada no dia, horário e local da exposição do pôster.
Dará direito ao certificado de participação do XXIII Congresso Nacional do CONPEDI/UFPB a frequência mínima de 75% de todo evento, que será aferida pela lista de presença ou leitor digital disponível aos participantes. Este certificado será disponibilizado no site do CONPEDI a partir do dia 08/12/2014.

CAPÍTULO V – DA MENÇÃO HONROSA

A Comissão Julgadora avaliará os pôsteres apresentados no evento, e elegerá, por votação, os trabalhos que se destacaram no evento, os quais serão contemplados com uma declaração de Menção Honrosa pelo CONPEDI.
Não há limitação do número de pôsteres selecionados para o recebimento do citado prêmio, nem limitação em relação ao número de autores.
O resultado da seleção será divulgado, ao final do Congresso, na Assembleia Geral do CONPEDI, estando também disponível, a partir de então, no site do CONPEDI.

CAPÍTULO VI - OBSERVAÇÕES GERAIS

O CONPEDI não faz reembolso dos valores pagos.
Os trabalhos representam o ponto de vista de seus autores e não a posição oficial dos organizadores do XXIII Congresso Nacional do CONPEDI que compõem o seu Conselho Organizativo e Científico.
As dúvidas podem ser dirimidas por meio do e-mail  chamadaposteres@conpedi.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário