sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Revista da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás - B1


Missão: Auxiliar na construção de um conhecimento jurídico comprometido com a realidade social.

Objetivos: Divulgar principalmente a pesquisa em direito e áreas afins; fortalecer o debate crítico sobre temas de relevo para doutrina; incentivar a produção acadêmica dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu.

Público Alvo: os interessados no fenômeno jurídico.

Política de Submissão: A linha editorial da Revista da Faculdade de Direito da UFG está estruturada em três principais aspectos: temática, área do conhecimento e abordagem teórica. Tocante à ordem temática, a Revista publica artigos científicos e resenhas críticas que versam sobre temáticas relacionadas ao direito, dando prioridade àqueles que contemplem reflexões teórico-filosóficas e questões relacionadas à jurisprudência dos tribunais, à justiça, ao direito agrário e ao desenvolvimento sustentável, prestigiando a linha de pesquisa do Programa de Mestrado em Direito Agrário. Referente a áreas do conhecimento abordadas pela revista, registra-se que são aceitos trabalhos sobre dogmática jurídica, sociologia, história, filosofia, educação e afins, desde que relacionados ao fenômeno jurídico. Não se faz restrição à abordagem teórica, entretanto, deve-se discriminá-la no texto apresentado.

Tipos de trabalhos aceitos: Artigos científicos e Resenhas críticas.

Os artigos passam por uma avaliação prévia feita pelo Editor, que verifica sua pertinência à linha editorial da Revista. Em seguida, são encaminhados a no mínimo dois pareceristas doutores para a análise dos critérios de qualidade –double-blind review; o prazo final para emissão de parecer é de 21 dias. Em caso de modificações sugeridas pelo Editor, devem os autores remeter o texto alterado para nova avaliação. Os autores podem acompanhar as etapas de editoração de seu artigo. Excepcionalmente, o Editor da Revista fará convites para publicação nesta seção.

Confira mais informações no site: <http://www.revistas.ufg.br/index.php/revfd/about/editorialPolicies#focusAndScope>.

Nenhum comentário:

Postar um comentário