sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Revista de Direito Brasileira/Brazilian Journal of Law - B1

A Revista de Direito Brasileira/Brazilian Journal of Law é uma publicação quadrimestral oficial do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito/CONPEDI e visa fomentar o estudo das questões relevantes envolvendo a jurisdição constitucional tanto em âmbito nacional como internacional. Nesse viés, procura-se estudar os principais temas do Direito contemporâneo de modo reflexivo e dialético. Objetiva-se criar um campo vasto de discussão e aproximação do Direito interno e internacional, propiciando um intercâmbio de informações e soluções sobre as mais diversas questões no contexto da justiça constitucional.


A RDB recebe permanentemente artigos, pareceres, jurisprudência e legislação comentada pertinentes ao tema da justiça constitucional, tanto nacional quanto internacional, para publicação em suas edições impressa e eletrônica. Os artigos submetidos à publicação na Revista de Direito Brasileira/Brazilian Journal of Law devem ser inéditos e não devem estar sendo avaliados por outro periódico. O autor cederá os direitos autorais para a editora parceira e, a partir do aceite, deve abster-se de encaminhar o artigo para outra revista ou veículo de divulgação.


A Revista é dividida em uma parte geral, onde são abordados temas gerais e relevantes da jurisdição constitucional, e uma parte especial, que versa sobre temas específicos da jurisdição constitucional. O tema específico dessa edição é “PRECATÓRIOS E DÍVIDAS PÚBLICAS”. Os artigos serão recebidos até 5 de setembro de 2014. Importante esclarecer, todavia, que o edital da RDB é de fluxo contínuo para parte geral. Os artigos enviados após a data acima mencionada serão encaminhados para a próxima edição. Para submeter o artigo ao sistema é necessário que os autores façam um cadastro prévio através do link: www.rdb.org.br onde é feita a submissão do artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário