sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Revista do Direito Unisc - B2


A Revista do Direito Unisc é um periódico científico de Direito (Qualis B2) dedicado a temas de demandas sociais, políticas públicas de inclusão social e constitucionalismo contemporâneo.

Temática: Demandas sociais e sua realização através de Políticas Públicas. As políticas públicas são compreendidas como estando inseridas no contexto do Constitucionalismo Contemporâneo, onde a noção de Constituição é revisitada para a construção de políticas públicas voltadas à inclusão social, mas que ao mesmo tempo sejam adequadas aos desafios de uma sociedade contemporânea conflituosa e complexa. São temáticas preferidas, desde que conectadas com o Constitucionalismo Contemporâneo e as Políticas Públicas: competências federativas, jurisdição constitucional, constitucionalização do Direito privado, gestão compartida, direitos fundamentais (incluindo no espaço de trabalho e na sociedade da informação), poder local, serviços públicos, políticas tributárias, gestão de políticas públicas, cidadania e políticas públicas de tratamento de conflitos.

A Revista do Direito Unisc se concentra, especialmente, na pertinência temática e no mérito científico do texto. Recebe contribuições de autores prioritariamente doutores e preferencialmente das áreas das ciências humanas e das sociais aplicadas, do Brasil e do exterior. Para atender aos critérios de exogenia, os artigos de outros estados terão prioridade na publicação, ficando a publicação de trabalhos de dentro do Rio Grande do Sul adstrita aos limites fixados pelo Sistema 
Qualis.

A Revista do Direito Unisc é de fluxo contínuo. Os autores podem submeter trabalhos a qualquer tempo. Saiba mais aqui: <https://docs.google.com/file/d/0B3PywMURuH__YXQzUVdQS002NzA/edit>.

Nenhum comentário:

Postar um comentário