quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Chamada de artigos da Revista Thesis Juris


A Revista Thesis Juris, visando fomentar a produção científica e o desenvolvimento da pesquisa em direito, torna públicas, aos interessados, as normas para a submissão de textos para o seu volume 3 número 2, conforme os termos abaixo expostos.
Trata-se de um periódico científico semestral da comunidade jurídica, com chamada permanente, disponível online, apoiado pela Universidade Nove de Julho - UNINOVE, que tem por escopo a difusão de estudos, pesquisas e documentos sobre temas livres e atuais da área do direito e afins, priorizando as contribuições acadêmicas direcionadas para a análise crítica dos novos fenômenos jurídicos.
Em cada volume da Revista Thesis Juris há uma seção com uma temática especial, previamente divulgada em edital. Nesta edição, será dada especial ênfase ao tema “Efetividade dos direitos econômicos, sociais e culturais”.
Este periódico tem como público-alvo a comunidade acadêmica e científica, sobretudo estudantes e pesquisadores do direito, e será composto por artigos científicos, pareceres, comentários de jurisprudência e resenhas críticas.
Todos os trabalhos submetidos serão avaliados por no mínimo dois pareceristas anônimos, pelo sistema double blind peer review, que avaliarão a sua forma e conteúdo de acordo com os critérios estabelecidos pelo Conselho Editorial e emitirão o parecer a ser disponibilizado ao autor do trabalho. 
Cumprindo o compromisso de colaborar com a excelência da pesquisa em direito no Brasil, a Revista Thesis Juris já conta com o seu International Standard Serial Number - ISSN (2317-3580) e segue no processo de indexação, pelo que já resta cadastrada em bases de dados como Latindex, Diadorim, Livre, Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas – SEER, Sherpa-Romeo, Sumários.org, Electronic Journals Library e EBSCOHOST.
Tendo em vista a periodicidade semestral da revista, com chamada permanente, o recebimento de textos terá fluxo contínuo. Todavia, para o volume 3 número 2, serão avaliados textos enviados até a data de 03 de novembro de 2014.

Da submissão e avaliação dos textos:
1.1. A Revista Thesis Juris é um periódico de chamada permanente, pelo que não há limite de prazo para a submissão dos textos, que deverá ocorrer através do site http://www.revistartj.org.br, o qual exigirá todos os dados pessoais e técnicos do(s) autor(es).
1.2. Cada texto submetido à avaliação deverá ser inédito e poderá contar, no máximo, com dois autores.
1.3. A análise dos textos será realizada por avaliadores doutores qualificados e atuantes junto a instituições de alto padrão.
1.4. A avaliação dos textos considerará a) a vinculação entre o tema, o desenvolvimento e a conclusão, b) a problematização, c) a justificativa, d) a metodologia e e) o objetivo.
1.5. A submissão do texto implica na autorização pelo(s) autor(es) para publicação do mesmo na Revista Thesis Juris, sem qualquer custo para este periódico.

Da estrutura a ser observada pelos trabalhos:
(i) Título do artigo, em português e em língua estrangeira (inglês, francês, italiano ou espanhol) em caixa alta, fonte Times New Roman, tamanho 14, alinhamento centralizado e negrito;
(ii) Resumo em português em até 10 linhas e 03 palavras-chave formadas por expressões de no máximo 03 termos, espaçamento entre linhas simples, alinhamento justificado.
(iii) Resumo e palavras-chave em língua estrangeira (inglês, francês, italiano ou espanhol), em até 10 linhas e 03 palavras formadas por expressões de no máximo 03 termos, espaçamento entre linhas simples, alinhamento justificado.
(iv) Corpo subdivido em introdução, desenvolvimento, conclusão e referências bibliográficas (apenas o desenvolvimento poderá estar subdividido em itens e/ou subitens e conter a respectiva numeração de página).
(v) O texto, incluindo espaços, e consideradas as referências bibliográficas, citações, notas, gráficos e mapas, deverá conter o seguinte número de páginas:
Artigo científico: de 15 a 30 laudas;
Parecer: de 15 a 30 laudas;
Resenha: de 05 a 15 laudas;
Comentário de jurisprudência: de 3 a 5 laudas;
Estudos e comentários: de 5 a 10 laudas.
(vi) No corpo do texto, parágrafo 1,5 cm, fonte Times News Roman tamanho 12, em negrito apenas para itens e subitens do desenvolvimento, fonte Times News Roman tamanho 10 para citações e notas de rodapé, espaço entre caracteres normal, sem separação de sílabas.
(vii) As citações e as referências bibliográficas devem obedecer às normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT.
(viii) Documento Word, folha A4, margens superior e esquerda de 03 cm e inferior e direita de 02 cm.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, favor contatar a comissão editorial através do e-mail: thesisjuris@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário