sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Chamada de trabalhos: II Seminário Internacional Franco-Luso-Brasileiro em Lisboa e Paris


Em janeiro de 2017, o Programa de Pós-Graduação em Direito da Unifor promove o II Seminário Internacional Franco-Luso-Brasileiro: Atores do Desenvolvimento do Século XXI-Direito Constitucional e Relações Econômicas. 

Com o tema "A teoria de Martha Nussbaum: entre o crescimento econômico e o desenvolvimento humano", o evento tem como objetivo debater sobre os desafios diante das ordens estatais, constitucionais e econômicas, no contexto da globalização e da necessidade de formação do capital humano e social.

O seminário será realizado em dois momentos: de 19 e 20 de janeiro de 2017, na Maison du Brésil, em Paris, e nos dias 24 e 25 do mesmo mês, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. As duas instituições, em parceria com a Unifor, são organizadoras do evento.

Inscrição de trabalhos
As inscrições de trabalhos acadêmicos serão recebidas de 30 de setembro até 30 de novembro de 2016. Os resumos deverão ser encaminhados para o e-mail ppgd@unifor.

Os Simpósios Temáticos a serem apresentados são:
ST1 – Estado: soberania, constitucionalidade e fronteiras; 
ST2 – Direitos humanos internacionais e o escopo do Estado nação; 
ST3 – Direito internacional do trabalho, desenvolvimento e sustentabilidade; 
ST4 – Contratualismo internacional, doing business, acesso ao crédito e ao microcrédito, crescimento e decrescimento econômico; 
ST5 – Ação humanitária, terrorismo e conflitos armados; 
ST6 – Políticas migratórias e refúgios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário