quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Fundación Carolina oferece bolsas de estudo na Espanha



A Fundación Carolina oferece 529 bolsas de estudo na Espanha, em todas as áreas do conhecimento. As bolsas são destinadas exclusivamente a estudantes de países latino-americanos. 
Nesta 17a edição, a convocatória compreende 168 programas acadêmicos. Candidatos passarão por um rigoroso processo seletivo, que levará em conta sua excelência acadêmica.

O prazo para inscrições ficará aberto até o dia 6 de abril. 

Modalidades das bolsas:
  • Pós-graduação: 281 bolsas destinadas a estudantes com curso de graduação completo e excelente desempenho acadêmico ou profissional. Áreas: Ciência e novas tecnologias; Energia, meio ambiente e infraestruturas; Ciências da saúde; Economia e finanças, organização empresarial e desenvolvimento; Ciências sociais e Direito; Artes, humanidades e comunicação.
  • Doutorado e pós-doutorado: 70 bolsas para a obtenção do grau de doutor na Espanha ou para formação pós-doc de professores universitários latino-americanos.
  • Bolsas de mobilidade de professores brasileiros: 27 bolsas para pesquisa de curta duração destinadas a professores e pesquisadores de instituições públicas no Brasil.
  • Bolsas de empreendedorismo: 2 bolsas que incluem um período de estágio em startups e empresas com alto conteúdo tecnológico.
  • Estudos institucionais: ajuda para o financiamento de planos de formação em instituições espanholas que trabalham para o fortalecimento institucional das administrações públicas ibero-americanas (34 bolsas).
  • Renovações de bolsas de doutorado (84)
  • Renovação de bolsas de pós-graduação (31)

Sobre a Fundación Carolina:
Criada em 2000, a Fundación Carolina é uma instituição que promove relações culturais e cooperação educativa e científica entre a Espanha e estados membros da Comunidade Ibero-Americana de Nações. Desde a sua criação, já destinou quase 16.000 bolsas de estudo e de pesquisa a estudantes latino-americanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário