quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

A Revista Videre da Faculdade de Direito e Relações Internacionais da Universidade Federal da Grande Dourados, lança a nova edição (2016.2) e publica edital para chamada de artigos (2017.1)


A Revista Videre com e-ISSN 2177-7837 é uma publicação semestral  que busca publicar trabalhos inéditos nas áreas de Direito; Ciência Política e Relações Internacionais. As atuais Linhas Editoriais da Revistas são: Estado e Espaços Jurídicos, Cidadania, Justiça e Reconhecimento; Sistemas Políticos; Democracia; Desenvolvimento e Direitos Humanos; Estudos Internacionais, Multitemáticos e Direito; Gênero, Raça e etnia; Estudos Fronteiriços; Educação, pobreza e desigualdade social; América Latina e seus desafios contemporâneos.

Em um ano de profunda crise política, momentos de rupturas institucionais e de resistências, a Revista Videre, comprometida com o Estado Democrático de Direito, traz, em seu volume 8, número 16, jul/dez de 2016, aportes teóricos a respeito do direito das mulheres, racismo ambiental, proteção das garantias constitucionais processuais, convenção de arbitragem no direito português, regulamentação da prostituição, limites constitucionais do direito de informar, hegemonia Norte-Americana e seus impactos sob a América Latina e segurança e saúde do trabalhador no ordenamento jurídico cubano.  A edição completa pode ser acessada aqui.

Buscando atender sua periodicidade, o Conselho Editorial da Revista Videre,  informa que foi publicado o edital 01/2017 que abre o processo de seleção de artigos, de pesquisadores nacionais e estrangeiros para integrar o volume 9, número 17 (jan./jun. 2017) da Revista com data limite de envio de 20 de maio de 2017. O edital pode ser acessado aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário