sexta-feira, 16 de junho de 2017

Chamada de artigos para o V Congresso Brasileiro de Processo Coletivo e Cidadania

O Editor do Congresso Brasileiro de Processo Coletivo e Cidadania, ISSN 2358-1557, juntamente com o Fórum Paulista de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito, com vistas à realização de sua quinta edição a realizar-se nos dias 26 e 27 de outubro de 2017, no Campus da Universidade de Ribeirão Preto, torna pública a CHAMADA DE ARTIGOS CIENTÍFICOS.
O Congresso Brasileiro de Processo Coletivo e Cidadania constitui-se uma iniciativa do Programa de Mestrado em Direito da Universidade de Ribeirão Preto, e é voltado para docentes (doutores e mestres), doutorandos e mestrandos em direito, bem como docentes, mestrandos ou doutorandos de outras áreas afins do conhecimento, tendo em vista sua perspectiva multidisciplinar, objetivando discutir os instrumentos de tutela coletiva com vistas à efetivação da cidadania, bem como a cidadania e suas várias formas de realização, seja através da tutela judicial, das políticas públicas ou iniciativas da sociedade civil.
Pretende, desta forma, o Congresso Brasileiro de Processo Coletivo e Cidadania, contribuir para a discussão acadêmica em torno da temática dos direitos coletivos e cidadania com vistas à sua concreção.

Os artigos serão recebidos entre os dias 25 de junho a 25 de agosto de 2017, diretamente no site do Congresso. Os trabalhos devem contemplar a linha temática Direitos Coletivos e Cidadania e elaborados segundo as normas discriminadas em DIRETRIZES PARA AUTORES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário