FEPODI



A FEPODI é uma associação civil sem fins lucrativos, constituída para representar os interesses dos mestrandos e doutorandos em Direito dos programas stricto sensu do Brasil.
Fundada no estado de São Paulo, hoje a instituição possui representantes em quase todos os estados brasileiros e, a cada dia, tem crescido em representatividade e legitimidade, junto à academia, à sociedade civil e aos órgãos governamentais.
Alguns de seus ex-membros, como o professor Felipe Chiarello e Vladmir Oliveira da Silveira (atual presidente do CONPEDI) foram diretores da Associação Nacional dos Pós-graduandos – ANPG e representantes discentes no Conselho Técnico Científico (CTC) e no Conselho Superior (CS) da CAPES. O atual presidente da FEPODI também foi representante discente no CS da CAPES e no CONPEDI.
A FEPODI tem se notabilizado por defender uma pós-graduação comprometida com a qualidade e com seus fins sociais. Promovendo encontros entre os discentes e docentes, corajosamente vem enfrentando os desafios que se colocam para os profissionais do Direito, que, cada vez mais, devem e deverão contribuir na construção de um país mais justo, democrático e livre, e com instituições mais eficientes e idôneas. Se “o fim depende do começo”, a FEPODI não tem se furtado a discutir problemas que precisam ser enfrentados e resolvidos por todas as gerações, inclusive a dos futuros professores que formarão tantos bacharéis, que se tornarão advogados, juízes, promotores, delegados etc.
Acesse: www.fepodi.org